quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

O Livro da Eleita 03 - Série Vanir

Para a vanira Daanna McKenna, a imortalidade é como viver uma morte longa e em agonia. Marcada pelas estrelas em seu nascimento, e ungida pelos deuses na transformação, viu-se obrigada a existir superprotegida, sem luz e sem liberdade, esperando que desperte o suposto dom que a faz tão importante para seu clã. Agora, quando o Ragnarök está chegando a porta, os deuses exigem sua participação direta no desenlace da guerra. Mas Freyja não dá nada gratuitamente: Daanna poderá receber seu dom. Entretanto, não imaginava que a chave que liberava seu poder estava nas mãos do homem que roubou seu coração, o qual estava a um passo de entregar-se à escuridão. Ela lutará para recuperá-lo das trevas, consciente de que tentando resgatar o vaniro, não só poderia perder o orgulho que a mantém de pé século atrás século, além disso, ele exigiria sua alma em troca.
A eternidade e Menw McCloud eram sinônimo de martírio e contradição. Ele, o curador dos vaniros keltois, era incapaz de encontrar a cura para seu desespero. Durante mais de dois mil anos esperou que sua inequívoca cáraid o perdoasse e desse a oportunidade de explicar-se, e enquanto esperava que isso acontecesse, pagava por um pecado que ele, na realidade, nunca cometeu. Agora, a Escolhida, depois de muito tempo atormentando-o, obteve seu objetivo vingando-se dele e lançando-o ao abismo do sangue e das trevas. Entretanto, o destino guardava uma última surpresa: a própria Daanna. Menw terá a possibilidade de entregar o dom ou de fazê-la cair em desgraça.
Loki procura o buraco por onde entrar no Midgard. Newscientist pressiona os clãs. Os deuses movem ficha. Vaniros e berserkers fecham filas. E as sombras do passado arremetem contra duas almas destruídas que procuram uma maneira de cicatrizar suas feridas. Quantos segredos podem custodiar a eternidade? Em certas ocasiões, a melhor vingança é o perdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.